ELABORAÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO PARA O CONTEÚDO SEXUALIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL II
DOI:
https://doi.org/10.24933/rep.v6i1.239Resumen
O jogo didático (educativo) é uma ferramenta fundamental para a promoção do ensino/aprendizagem nas escolas particulares e públicas. Pode facilitar o entendimento de conteúdo, estimular o trabalho em grupo, a socialização, bem como auxiliar nas abordagens de assuntos considerados tabus para alunos e professores. O jogo é uma atividade lúdica que infelizmente é pouco praticada, perdendo, portanto, para o ensino tradicional, ou seja, com aulas teóricas, conteudistas, expositivas e exercícios sistematizados para a memorização. Este trabalho teve por objetivo demonstrar a importância dos jogos educativos, em especial para o conteúdo de sexualidade no Ensino Fundamental II. Acredita-se que a partir da aplicação do jogo os alunos, de maneira divertida e descontraída, possam compreender conteúdos relacionados à sexualidade.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 teste
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).