ELABORATION OF A DIDACTIC GAME FOR SEXUALITY CONTENT IN ELEMENTARY SCHOOL II

Authors

  • Igor Roberto Faria Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto
  • Isabela Fader Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto
  • José Pezzonia Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP-USP)
  • Raquel Cortez Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto

DOI:

https://doi.org/10.24933/rep.v6i1.239

Abstract

The didactic educational game is a fundamental tool for the promotion of teaching/learning in private and public schools. It can facilitate the understanding of content, encourage group work, socialization, as well as assist in approaching subjects considered taboo for students and teachers. The game is a playful activity that unfortunately is little practiced, losing, therefore, to traditional education, that is, with theoretical classes, content, expositions and systematic exercises for memorization. This work aimed to demonstrate the importance of educational games, especially for the content of sexuality in Elementary School II. It is believed that through the application of the game, students, in a fun and relaxed way, can understand contents related to sexuality.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Igor Roberto Faria, Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto

Graduado em ciências biológicas pelo Centro Universitário Hermínio Ometto - FHO (2016/2021). Sou assistente de pesquisa I no Centro de Tecnologia Canavieira (2023), na área de criação de Diatraea saccharalis suscetíveis e resistentes. Atuei como auxiliar de laboratório no controle biológico das pragas da cana-de-açúcar com foco na produção de Cotesia flavips e Diatraea saccharalis na Usina São João. (2021-2023)

Isabela Fader, Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto

Mergulhadora Autônoma, graduada de Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto - FHO. Realizou estágio obrigatório no Grupo Ecomudas pelo Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto - FHO e no Instituto Agronômico - Centro Apta. Citros Sylvio Moreira (IAC) - Laboratório de Microbiologia. Possui experiência na área da Educação pela E. E. Carlota Fernandes de Souza Rodini. Participou do Grupo de Estudo e Pesquisa em Ecologia e Conservação - Interação Planta-Animal e do Grupo Dimensões Humanas para Conservação da Fauna Silvestre (GEPEC). Fez parte do Grupo de Estudo em Toxicologia In Vitro e, nas Atividades Vivenciais Lúdicas na Aprendizagem de Zoologia e Meio Ambiente. Realizou um Voluntariado no Centro de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (IPRAM).

José Pezzonia, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP-USP)

Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto (FHO). Mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Entomologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP-USP), e membro do Laboratório de Ecologia Comportamental e de Interações (LECI) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Raquel Cortez, Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto

Possui graduação em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba (1990), graduação em Pedagogia - Claretiano Centro Universitário (2017), graduação em Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes - Matemática - Claretiano Centro Universitário (2015) e mestrado em Educação pela Universidade de São Paulo (2004). Atualmente é professor assistente do Centro Universitário Herminio Ometto de Araras. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino/aprendizagem, arte, ensino, modalidade, recuperação, reforço e recuperação.

Published

2023-04-17

How to Cite

Roberto Faria, I., Fader, I. ., Pezzonia, J., & Cortez, R. (2023). ELABORATION OF A DIDACTIC GAME FOR SEXUALITY CONTENT IN ELEMENTARY SCHOOL II. Revista Ensaios Pioneiros, 6(1). https://doi.org/10.24933/rep.v6i1.239

Issue

Section

EDUCATION AND TEACHING