AS AULAS DE CIÊNCIAS NA VISÃO DE ALUNOS E PROFESSORES DA REDE PÚBLICA E PRIVADA DE ARARAS

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.24933/rep.v1i1.9

Resumen

As aulas de Ciências podem ser diversificadas, com diferentes estratégias de ensino, porém muitas vezes isso não acontece nas escolas, por diferentes motivos. Esta pesquisa teve como objetivo entender como alunos do Ensino Fundamental II julgam ser as aulas de Ciências, comparando com as respostas de seus respectivos professores, além de identificar possíveis sugestões de melhorias no processo de ensino-aprendizagem. A pesquisa foi realizada com questionários respondidos por alunos e professores de uma escola pública e outra particular. As respostas foram analisadas e discutidas de acordo com a bibliografia, o que permitiu algumas comparações e propostas de melhorias.  Os achados da pesquisa indicaram que os alunos e professores reconhecem e aprovam a diversificação nas aulas de Ciências como fator para torna-las mais interessantes e auxiliar na construção do conhecimento.

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Biografía del autor/a

Thainá Verena da Silva, Fundação Hermínio Ometto - Uniararas

Estudante de Ciências Biológicas no Centro Universitário Hermínio Ometto - Uniararas, representante do corpo discente na Comissão Própria de Avaliação (CPA), voluntária como monitora e palestrante no Projeto de Extensão "Atividades Vivenciais Lúdicas na Aprendizagem de Zoologia e Meio Ambiente".

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Publicado

2017-12-19

Cómo citar

Silva, T. V. da. (2017). AS AULAS DE CIÊNCIAS NA VISÃO DE ALUNOS E PROFESSORES DA REDE PÚBLICA E PRIVADA DE ARARAS. Revista Ensaios Pioneiros, 1(1), 129–138. https://doi.org/10.24933/rep.v1i1.9

Número

Sección

EDUCAÇÃO E ENSINO