PROJETO RONDON: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM DOIS ESTADOS DIFERENTES COM POSSIBILIDADE DE POTENCIALIZAÇÃO PESSOAL, PROFISSIONAL E SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.24933/rep.v1i1.27Resumen
O presente trabalho pretende apresentar relatos acerca da experiência vivenciada pela autora em dois projetos de extensão universitária no Centro Universitário Hermínio Ometto – UNIARARAS intitulados “Projeto Rondon®/SP” estadual que teve a operação denominada “Apiaí 00” e o “Projeto Rondon” nacional que teve sua operação denominada “Operação Tocantins”. As operações do projeto de extensão aconteceram nos meses de recesso escolar e tinham como objetivo a coleta de informações relevantes a respeito das necessidades da comunidade e a transmissão de conhecimento e multiplicadores de ações, respectivamente.Descargas
Citas
FIGUEIREDO, A. C.; TENÓRIO, F. O diagnóstico em psiquiatria e psicanálise. Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental, São Paulo, Ano V, n.1, p.29-43, mar/2002. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/rlpf/v5n1/1415-4714-rlpf-5-1-0029.pdf>. Acesso em 10 de maio de 2017.
IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Cidades. Disponível em: <http://cidades.ibge.gov.br/xtras/perfil.php?codmun=350270>. Acesso em 16 de maio de 2017.
______. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Cidades. Disponível em: <http://cidades.ibge.gov.br/xtras/perfil.php?codmun=171840>. Acesso em 16 de maio de 2017.
JACQUES, M. G. C. Identidade e Trabalho: uma articulação indispensável. In: TAMAYO,A.; BORGES-ANDRADE, J.; CODO, W.. (Org.). Trabalho, Organização e Cultura. São Paulo: Cooperativa dos Autores Associados, 1997, v. -, p. 41-49.
Ministério público federal. Cartilha direito à saúde mental, 2012; Disponível em: <http://pfdc.pgr.mpf.mp.br/atuacao-e-conteudos-de-apoio/publicacoes/saude-mental/direito_saude_mental_2012/>. Acesso em 10 de maio de 2017.
Ministério da Defesa. Projeto Rondon; Disponível em: <http://www.projetorondon.defesa.gov.br/portal/index/pagina/id/343/area/C/module/default>. Acesso em 11 de maio de 2017.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).