APRENDENDO E COMPARTILHANDO SABERES SOBRE O TERCEIRO SETOR POR MEIO DA PESQUISA ACADÊMICA
DOI:
https://doi.org/10.24933/rep.v6i1.241Resumen
Esse trabalho objetivou, por meio de um relato de experiência e uma abordagem qualitativa, descrever a vivência de aprendizado e compartilhamento sobre Terceiro Setor através da pesquisa acadêmica. Nesse percurso, foram utilizadas as descrições das experiências, indicando os subsídios teóricos e metodológicos fornecidos para que houvesse o processo de aprendizado, além da descrição das práticas de pesquisas realizadas durante o período em que o autor principal foi bolsista do Programa de Incentivo Acadêmico (BIA) da Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia de Pernambuco (FACEPE), sendo orientado por uma das coautoras do relato. Entende-se que os resultados apresentados no Programa BIA efetivaram a significativa relevância das ações de pesquisa para a construção dos conhecimentos acadêmicos, além de proporcionar ao discente bolsista, novos horizontes para a vida pessoal, universitária e profissional, tornando-o munido de saberes relevantes para o seguimento no curso. Assim, o relato de tal experiência pode orientar outros estudantes, bem como fundamentar a permanência de tais políticas de incentivo no âmbito universitário.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 teste
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).