DESENVOLVIMENTO E ANÁLISE DE GEL-CREME HIDRATANTE CONTENDO ÓLEO DE COCO E ÓLEO DE PALMA
DOI:
https://doi.org/10.24933/rep.v6i1.267Abstract
Os cuidados com a pele vêm crescendo nos últimos anos. Os cremes hidratantes que possuem óleo vegetal em sua formulação contribuem positivamente para a hidratação da pele e aumentam o teor de água na mesma. Os óleos de coco e de palma, eficientes no tratamento de pele e cabelo, possuem capacidade emoliente e promovem a hidratação cutânea sem aumentar sua oleosidade. Neste âmbito, este estudo visou alterar a fase oleosa de cremes hidratantes com 5%, 10% e 15% óleo de coco e óleo de palma, nos quais foram realizadas análises de qualidade, dentre elas os testes de densidade, viscosidade, homogeneidade por centrifugação e estabilidade preliminar. O creme com óleo de coco apresentou boa aparência, textura e aroma, já o com óleo de palma apresentou aroma característico sendo necessária a aplicação de essência. A concentração de 15% apresentou separação de fase. Dentre as amostras de 5 e 10%, ambas os óleos apresentaram qualidade superior. Entretanto, devido ao aspecto e aroma, foi selecionado o creme hidratante com óleo de coco 10% como o mais adequado à venda.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 teste
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).