TERAPIA COM LASER DE BAIXA POTÊNCIA EXERCENDO EFEITO ANTI-INFLAMATÓRIO NO PROCESSO CICATRICIAL EM EXODONTIAS DE TERCEIROS MOLARES
DOI:
https://doi.org/10.24933/rep.v5i2.251Resumo
A exodontia do terceiro molar é um procedimento comum em adultos, entretanto está sujeita a algumas complicações pós-operatórias, como dores, edema, trismo e um tempo significativo de cicatrização O uso do laser de baixa potência (LLLT) aparece como uma alternativa um que promove uma melhora na resposta inflamatória e ainda tem efeito analgésico, o que pode reduzir a intensidade das complicações pós cirúrgicas. O laser de baixa potência é um tratamento promissor, de baixo custo e sem reações adversas, podendo amenizar os traumas gerados e promover um melhor pós-operatório aos pacientes. Esse estudo teve como objetivo avaliar a efetividade de ação anti-inflamatória no processo cicatricial em exodontias dos terceiros molares através de uma revisão de literatura do tema. Foram encontrados estudos nos quais procura-se avaliar os efeitos da aplicação do LLLT na redução dos níveis de dor, do edema e do trismo em pacientes submetidos a procedimento cirúrgico de exodontia de terceiros molares. A partir da análise desse material, foi possível concluir que existe a necessidade de novos estudos a respeito do tema, uma vez que, até o momento, os resultados foram inconclusivos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).